5 jogos “arriscados” para quem sempre quis ser um agente secreto

Alguma vez sonhou tornar-se num agente secreto? Experimente os jogos que sugerimos onde terá que resolver casos complicados, infiltrar-se entre os vilões e eliminar terroristas do mapa.

As propostas apresentam situações que requerem o máximo de agilidade, tempo de reação e inteligência para conseguir evitar um desfecho fatal e prosseguir com a missão secreta.

Os cinco títulos sugeridos colocam o jogador no papel de um ou uma agente que terá que lidar com os típicos problemas da “profissão”, ou seja, apanhar vilões e escapar com vida.

A lista inclui Agent Dash, um jogo de corrida infinita onde é preciso evitar obstáculos enquanto se eliminam as bases secretas dos vilões. Já Agent Alice coloca a atraente agente a resolver complicados crimes e desvendar intrigantes mistérios através da análise dos locais dos crimes e recolha de pistas. Em Agent A há que apanhar uma perigosa vilã, encontrando o seu esconderijo e conseguindo evitar todos os perigos e armadilhas.

Temos ainda dois jogos baseados nas maiores franquias de agentes secretos. Mission Impossible Rogue Nation coloca o jogador como um agente da IMF com a missão de infiltrar-se em bases inimigas e eliminar os perigosos vilões utilizando uma grande panóplia de armamento. E, como não podia deixar de faltar, incluímos um jogo com o mais famoso agente secreto do mundo, Bond… James Bond. World of Espionage é um título onde o jogador terá que assumir o papel de M e reunir e enviar agentes para realizarem missões à volta do mundo.

Dos mais variados géneros, alguns mais desafiantes e divertidos que outros, são todos jogos que permitem simular as perigosas e sigilosas “prestações” dos agentes secretos.

 

Agent Dash

Correr sem parar para eliminar as bases inimigas

Agent Dash é um jogo de ação e corrida infinita onde o jogador assume o papel do agente numa missão para salvar o reino e proteger a rainha. Para tal, sai disparado numa correria louca, evitando os obstáculos que surgirem no seu caminho e destruindo o maior número possível de bases secretas dos vilões.

Existem 50 missões para completar que decorrem em cenários ambientados em locais conhecidos de filmes com agentes secretos. Para completar cada missão, Dash pode socorrer-se de algumas ferramentas que é possível comprar utilizando os diamantes que consegue apanhar ao longo do caminho. Os obstáculos que encontra são variados e vão desde buracos a lava, obrigando o jogador e mover Dash de um lado para o outro para evitá-los.

Com controles simples e um excelente grafismo, trata-se de um jogo bastante desafiante, com o nível de dificuldade a aumentar gradualmente, através do incremento da velocidade e do número e tipo de obstáculos. À medida que se avança, será possível desbloquear novos personagens e itens para ajudar a completar as missões.

Agent Dash é muito semelhante a outros títulos de corrida infinita, como Temple Run e Jetpack Joyride, misturando algumas das principais características desses jogos, mas não deixa de ser bastante aliciante para os fãs do género. É um jogo gratuito e está disponível para Android e iOS.

Link Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.fullfat.android.agentdash

Link iOS: https://itunes.apple.com/pt/app/agent-dash/id530457204

Veja o próximo jogo

 

 

Agent Alice

Recolher pistas e provas para resolver complicados crimes

Em Agent Alice o jogador assume o papel da atraente Alice Wallace sempre embrenhada na resolução de casos complicados, resolvendo crimes e mistérios que ninguém mais consegue decifrar. O jogo decorre nos anos 60, incrivelmente retratados nos diversos cenários.

Embora existam variantes, o principal enfoque é na pesquisa por objetos escondidos em diferentes e pejados cenários, tarefa que é preciso realizar o mais rápido possível, pois existe um tempo limite para completar cada nível. Ocasionalmente será necessário completar pequenos minijogos que não são mais que desafiantes quebra-cabeças onde, geralmente, é preciso utilizar determinados objetos da trama.

Títulos deste género primam pela componente gráfica e Agent Alice não desilude, com um grafismo de elevada qualidade, cujos desenhos ficaram a cargo da famosa ilustradora Daniela Uhlig. O jogo conta ainda com vários episódios, todos com enredos interessantes e envolventes.

Agent Alice é talvez o jogo do género de objetos escondidos mais popular para smartphones, dotado de um visual deslumbrante e uma jogabilidade desafiante. É gratuito e está disponível para Android e iOS.

Link Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.wooga.agentalice

Link iOS: https://itunes.apple.com/pt/app/agent-alice/id938120844

Veja o próximo jogo

 

 

Agent A: A Puzzle in Disguise

Infiltra-se no esconderijo de uma perigosa vilã

A agente A acaba de receber uma nova e extremamente importante missão: tem de encontrar e capturar Ruby La Rouge, famosa espiã inimiga e “predadora” de agentes, cujas motivações não são ainda claras, daí ser preciso encontrar e infiltrar-se no seu esconderijo secreto para descobrir quais os seus planos.

O jogo é ambientado nos anos 1960, com os seus dispositivos retro futuristas, aparelhos ocultos, bugigangas e enigmas lógicos inteligentes.

Depois de conseguir entrar no esconderijo da vilã, a agente A terá que realizar uma série de tarefas de forma a conseguir localizar e capturar Ruby, nomeadamente completar quebra-cabeças, encontrar pistas para desbloquear portas e reunir objetos, entre outras. Precisa por isso, de verificar todos os objetos em cada uma das salas, reunindo pistas e itens que depois podem ser utilizados para resolver enigmas e ultrapassar obstáculos.

A maior parte dos puzzles são genericamente simples e intuitivos, bastando utilizar objetos já recolhidos ou que estão na sala em questão. Claro que com o progresso no jogo a dificuldade aumenta, aliado ao facto que pode ser necessário voltar atrás para tentar arranjar aquele item em falta para completar um determinado puzzle.

Agent A: A Puzzle in Disguise é uma excelente aventura, com intuitivos puzzles aliados a um excelente grafismo e efeitos sonoros, criando todo um ambiente dos anos 60. Está disponível para Android e iOS.

Link Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=co.yakand.agentaapuzzleindisguise

Link iOS: https://itunes.apple.com/pt/app/agent-a-a-puzzle-in-disguise/id940006911

Veja o próximo jogo

 

 

Mission Impossible Rogue Nation

Eliminar todos os perigosos inimigos

Missão Impossível é uma das marcas mais conhecidas do universo dos agentes secretos. Começou como uma série de TV nos anos 60, tendo chegado, mais recentemente, aos cinemas através de uma mão cheia de filmes protagonizados por Tom Cruise. Embora com o mesmo nome do mais recente filme da saga, este jogo não foi baseado nele, não incluindo sequer o personagem Ethan Hunt.

Mission Impossible Rogue Nation coloca o jogador na pele de Trent Kane, indicado como um dos melhores agentes da IMF. A sua missão, caso aceite, é infiltrar-se em locais protegidos e eliminar alvos valiosos, executar ataques letais e enfrentar o Sindicato. Trata-se de um first-person-shooter onde é preciso eliminar vilões, utilizando para o efeito um vasto leque de armamento, que poderá melhorar conforme for progredindo no jogo através do cumprimento das diversas missões.

As missões vão aumentando de dificuldade, sendo obrigatório utilizar melhores armas mas também outro tipo de equipamentos, como proteções blindadas, facas de arremesso ou kits de primeiros socorros. Os controlos são intuitivos e funcionam bem, aliados a bons gráficos com diferentes cenários baseados em distintos locais como Marrocos, Londres ou Viena. E claro, a música oficial da série não podia faltar.

O título tem ainda um modo multijogador que permite a criação de uma equipa de agentes que trabalharão em conjunto com o intuito de ganhar eventos. Mission Impossible Rogue Nation é gratuito e está disponível para Android e iOS.

Link Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.glu.mi5

Link iOS: https://itunes.apple.com/pt/app/mission-impossible-rogue-nation/id974110790

Veja o próximo jogo

 

 

James Bond: World of Espionage

Criar uma equipa de agentes e enviá-los para complicadas missões

James Bond: World of Espionage é um RPG de estratégia multijogador onde é preciso desempenhar todas as ações que tornaram Bond tão famoso: seduzir belas aliadas, dirigir carros fantásticos e eliminar perversos vilões numa cruzada à volta do mundo.

Tudo isto tem um objetivo final: completar missões e construir uma filial da agência para assumir a cobiçada função da M como chefe da Sede do MI6 em Londres e proteger o mundo da destruição em massa.

O jogo resume-se a colecionar cartas de agentes secretos, melhorar as suas características através de treino ou fazendo-as evoluir utilizando a moeda do jogo, e envia-los para realizar missões. Estas decorrem em locais conhecidos de alguns filmes 007, embora o enredo seja totalmente diferente.

A jogabilidade baseia-se em tocar no ecrã para realizar ações e fazer escolhas, como falar com outros personagens, beber um Martini, conduzir, disparar. Após completar cada tarefa de uma missão é mostrado um conjunto de estatísticas, umas com resultado positivo, outras com resultado negativo.

Algumas missões obrigam à compra de alguns artigos necessários para a sua realização, como um barco, um fato de mergulho ou uma determinada arma. Existem ainda lutas contra bosses, tendo que escolher que ação realizar, como lutar ou disparar. É ainda possível lutar contra outros jogadores ou formar alianças com eles.

Sendo um jogo free-to-play, baseia-se na utilização de energia que, infelizmente, termina demasiado rápido e impossibilita continuar a jogar, requerendo aguardar algum tempo para que volte a recarregar ou pagar com dinheiro real para continuar.

Embora baseado numa franquia conhecida, James Bond: World of Espionage é um jogo algo básico e pouco desafiante que, utilizando a mesma jogabilidade, poderia ter conteúdos e um enredo mais trabalhado em torno do enorme universo do famoso agente 007. Numa seleção de jogos sobre agentes secretos não poderia faltar, mas não será um título do agrado de todos.

James Bond: World of Espionage é gratuito e está disponível para Android e iOS.

Link Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.glu.espionage

Link iOS: https://itunes.apple.com/pt/app/james-bond-world-of-espionage/id917312184

Source: Sapo TeK