A pensar nos wearables, o Gorilla Glass ficou ainda mais forte

Está para chegar um novo Gorilla Glass especialmente criado para os wearables. Este novo material deverá ser mais resistente a choques e a riscos.

Aproveitando o crescimento inegável do mercado dos dispositivos wearable, a Corning apresenta agora o Gorilla Glass SR+, um material desenvolvido com o intuito de tornar smartwatches, pulseiras inteligentes e demais wearables mais resistentes aos riscos. Tendo em conta que estes são objetos utilizados no dia-a-dia e que grande parte das vezes se encontram desprotegidos, minimizar os riscos e danos é imperativo.

Com base nos testes já realizados pela Corning, o Engadget diz que o SR+ é 70% mais resistente ao choque em comparação com os materiais utilizados por smartwatches de luxo. Embora não sejam referidos nomes, ao The Verge sugere que a Corning usou os materiais dos relógios da Apple como meio de comparação.

<!– Conditionally wrap elements in

O Gorilla Glass SR+ é o resultado de investigações realizadas no âmbito do Projeto Phire, lançado pela Corning com o propósito de se aumentar a resistência dos Gorilla Glass.

Informações oficiais indicam que os primeiros produtos com o SR+ serão lançados até ao final do ano. 

Source: Sapo TeK