A Samsung não quer condutores distraídos e tem uma app para isso

Ler notificações, responder a mensagens ou verificar as atualizações nas redes sociais enquanto conduz é má prática e dá multa. Mas esta app pode ajudar a evitar as distrações.

A fiscalização da utilização do telemóvel enquanto conduz é cada vez maior, mas os perigos espreitam também mesmo quem não é “apanhado” pela polícia e há várias organizações a sensibilizar os condutores para manterem os olhos na estrada.

A Samsung decidiu usar outra abordagem e está a testar uma nova app, a In-Traffic Reply, desenhada para evitar que as pessoas usem o smartphone enquanto conduzem. A app usa o sensor de GPS para perceber quando estão em movimento e para isso dá resposta automática a mensagens e chamadas, com o texto “estou a conduzir e não posso responder de momento”. 

Uma imagem animada pode ser também usada na resposta ou o utilizador pode ainda configurar uma mensagem mais personalizada.

A app In-Traffic Reply está ainda em testes na Holanda e não é muito claro como é que vai fazer a distinção entre um condutor e um passageiro no mesmo carro, ou um utiizador de transportes públicos, mas é um princípio.

Source: Sapo TeK