Análise TeK: Samsung S8 e S8+ são dois smartphones feitos para impressionar

Os novos smartphones que hoje chegam ao mercado português foram pensados ao pormenor para eclipsarem a concorrência. E uma utilização de algumas semanas comprova que são de facto impressionantes. Mas falham em alguns detalhes.

Não é fácil a uma empresa manter-se no top da inovação numa área tão competitiva como a dos smartphones mas a Samsung tem com os novos Galaxy um incentivo adicional, de ultrapassar a má nota (um pouco esturricada) deixada pelo Note 7 explosivo http://tek.sapo.pt/pesquisar?query=note+7, que gerou muitas notícias e mais piadas que a marca quer ultrapassar. E como fazê-lo? Não há muito a ensinar a uma marca que se transformou rapidamente a líder de mercado a nível global e que conseguiu ultrapassar a Apple e o seu incontestado iPhone. Apostar no design, com mais capacidade de processamento, novas funcionalidades e marketing. Muito marketing. E claro, dosear a capacidade da bateria para não ter surpresas desagradáveis.

A fórmula é vencedora e a Samsung já a aplicou anteriormente, somando referências positivas com os Galaxy S6 e S7, e o S8 e S8+ (a versão maior) não falha à regra. O TeK já tinha tido oportunidade de partilhar as primeiras impressões de experiência com os equipamentos numa pré-conferência reservada a um grupo restrito de jornalistas mas algumas semanas de utilização dos novos smartphones vieram confirmar a maioria das notas já tomadas, as boas e as más.

O telefone que hoje chega às lojas em Portugal – e que tem gerado muita curiosidade entre os entusiastas da tecnologia mas também entre os curiosos – tem somado críticas muito positivas um pouco por todo o mundo, e tudo indica que as vendas estejam a corresponder na mesma linha. E a verdade é que tanto o S8 como o S8+ têm todos os ingredientes para se tornarem o melhor smartphone do ano, mesmo com a concorrência difícil do iPhone 7 e da nova versão que a Apple deve lançar em setembro. E mesmo com alguns defeitos – porque os tem – está muito próximo da perfeição, sem ser, porém, revolucionário.

Depois do muito que já se falou sobre os novos telefones, em rumores, após o anúncio e mesmo nas primeiras impressões que já publicámos, não há muito por saber sobre o S8 e o S8+, mas vale a pena partilharmos a nossa experiência mais maturada e a análise aos principais elementos dos novos smartphones, detalhando questões de design, ecrã, performance, software, segurança, câmara e ainda os acessórios do novo “ecossistema” que a Samsung está a criar.

Siga por isso connosco pelas próximas páginas para conhecer a experiência do TeK e apreciação em cada uma destas áreas.


Source: Sapo TeK