Aproveitar as compras para conquistar experiências

Aproveitar as compras para conquistar experiências

Comprar um telemóvel, uma TV, subscrever um serviço de televisão ou adquirir qualquer outro produto nem sempre é simples. É preciso analisar e comparar o preço, as condições de garantia e devolução e quais as “ofertas” associadas. A par do stress já existente diariamente, este processo de escolha acarreta ainda o peso da incerteza.

 

Pesquisa, comparação de preços, listar as vantagens e desvantagens de comprar numa loja fora de Portugal, loja física ou online? No final, e como um negócio só é bom quando beneficam as duas partes, nada melhor do que conquistar uma boa experiência associada à compra.

 

A velha máxima “não há almoços grátis” é real e um negócio só tem continuidade se houver lucros que permitam às empresas ser financeiramente viáveis. Mas há espaço para associar experiências a uma compra e, desta forma, cativar os consumidores e criar laços de confiança.

 

As necessidades dos consumidores atuais são diferentes daquilo que eram há uns anos. O ritmo de vida, o stress, a procura de novas experiências e atividades de bem-estar são bastante valorizadas.

 

Por isso, não é de espantar que haja cada vez mais marcas a associar benefícios à relação comercial. Os consumidores modernos apreciam ofertas mas querem mais do que bem materiais. Procuram sensações novas, experiências para realizar sozinhos ou em família. Tudo o que possa contribuir para o bem-estar é valorizado.

 

Numa relação mais prolongada, entre empresa e consumidor, estes benefícios são ainda mais relevantes pois permitem acumular valor a cada fatura paga. Esta é a base de partida para a criação do programa MEOS. Todos os clientes MEO com telemóvel, podem aderir e transformar o dinheiro gasto em carregamentos ou faturas pagas em MEOS. Por cada euro, acumula um meo que pode depois ser trocado por experiências, sensações, serviços, smartphones ou acessórios. Vantagens que visam premiar a relação comercial e que vão ao encontro das necessidades de todos.

 

Além disso, com os descontos, é possível tirar partido do valor acumulado para, por exemplo, trocar de telemóvel e aproveitar os 5% de desconto adicional do programa MEOS, nas compras realizadas online no site. Adquirir modelos mais recentes e com maior capacidade ao preço das versões inferiores, graças ao desconto do programa MEOS.

 

 

Artigos Relacionados

  • Tirar partido de uma área de cliente

    Quantas vezes o telefone se desligou (por falta de bateria ou porque teve de o colocar em modo de avião, por exemplo) e quando o voltou a ligar não se lembrava do pin do cartão SIM?.Saiba mais

  • O entretenimento tecnológico para crianças

    Hoje em dia pode encontrar na grelha dos operadores desde jogos memória até um sistema de karaoke que possibilita algumas horas de diversão em família.Saiba mais

  • Andamos a tentar humanizar os robôs

    Os robôs, em conjunto com a Inteligência Artificial, cujo expoente máximo atual existe na figura da Sophia, serão os assistentes “virtuais” do futuro.Saiba mais

Soluções Recomendadas

  • Meo By

    MEO By

    O meu MEO sou eu que o façoSaiba mais

  • Meo Videoclube

    MEO Videoclube

    Dos êxitos mais recentes aos filmes mais premiados. Escolha e assista.Saiba mais

  • Smart Tv 4K

    Smart TV 4K

    Televisões 4K a prestações e sem jurosSaiba mais

Source: Blog Meo