Cartões bancários deixam de ser necessários para levantar dinheiro no Multibanco

A partir do primeiro trimestre do próximo ano vai ser possível levantar dinheiro sem recurso a um cartão de multibanco. Em substituição, basta gerar um código na app MB Way.

31 anos depois da instalação das primeiras caixas de multibanco em Portugal, os cartões bancários vão deixar de ser necessários para efetivar levantamentos de dinheiro. Em substituição, vai ser possível utilizar a aplicação móvel MB Way.

A tecnologia, desenvolvida e produzida em Portugal, vai chegar à rede Multibanco pelas mãos da SIBS que já disponibiliza este serviço na Polónia desde o ano passado.

Através da aplicação, os utilizadores vão poder gerar um código específico para o valor e o cartão determinado e com o qual se podem dirigir às caixas Multibanco para levantar o montante pretendido sem necessidade de introduzir um cartão bancário, explica a empresa em comunicado.

A funcionalidade vai estar disponível durante o primeiro trimestre de 2017.

A app MB Way foi lançada em 2015 e já conta com quase 135 mil utilizadores em Portugal, é gratuita e está disponível para iOS, Android e Windows.

Source: Sapo TeK