Celebrar o Dia do Pai

Celebrar o Dia do Pai

Existem datas, tradições e histórias diferentes associadas ao Dia do Pai por todo o mundo, mas uma coisa é certa: é um dia para acarinharmos os nossos pais de todas as formas e feitios.

 

Em Portugal, a data comemora-se no dia 19 de março, pois este é o dia de São José, pai de Jesus, segundo a Igreja Católica.

 

Ainda que todos os dias sejam bons dias para homenagear e valorizar a importância que têm nas nossas vidas, faz todo o sentido celebrar esta data, especialmente nos tempos que correm.

 

Para cada filho há um “melhor pai do mundo” que ajuda com os trabalhos de casa, vai a todas as apresentações da escola, alinha em todas as brincadeiras, dá dicas de condução, é ombro para o primeiro desgosto de amor.

 

Quando se fala em pai, este pode ser a figura paterna que conhecemos: um avô, tio, padrinho, padrasto ou quem representa esse papel nas nossas vidas.

 

Desde o início da pandemia, todas as celebrações têm sido adiadas, pelo menos na forma como as pessoas estão habituadas a fazê-lo. Mesmo que à distância de uma videochamada, comemorar o Dia do Pai é sempre uma forma de reconhecimento e gratidão pelos exemplos que representam, por todos os afetos e para promover uma união que fortalece e enriquece o relacionamento entre pais e filhos, em todas as idades.

 

Apesar do isolamento social, não há nada que impeça os pais de receberem um presente neste dia especial. Comprar através de uma loja online é o mais cómodo e seguro, já que não precisamos de sair e as lojas online em Portugal têm assegurado, como é o caso do MEO, entregas em casa no prazo de três dias úteis.

 

No último ano e muito por culpa do confinamento, tem havido uma maior necessidade de se investir em material informático que permita trabalhar e estudar em casa. Nada como juntar o útil ao agradável: um computador, um smartphone ou uns headphones, muitas são as sugestões de presentes para os pais fãs de tecnologia e de entretenimento para toda a família.

 

Artigos Relacionados

  • Chegou a hora de trocar de smartphone?

    Chegou a hora de trocar de smartphone?

    Isto não significa gastar muito dinheiro já que existem marcas e modelos que, não tendo as últimas tecnologias dos topos de gama, respondem à maioria das necessidades do utilizador. Saber mais

  • Olhar para a nuvem, em tempos de isolamento

    Olhar para a nuvem, em tempos de isolamento

    Além da garantia de segurança, poupas no investimento dos equipamentos no que respeita à capacidade de armazenamento. E nos dias de hoje parece que o armazenamento nunca chega. Saber mais

  • 3 razões para fazer parte da mudança 5G

    3 razões para fazer parte da mudança 5G

    O próximo avanço está aí à porta. Falamos da tecnologia 5G, a rede móvel de quinta geração. Saber mais

Soluções Recomendadas

  • Smartphones

    Smartphones

    Os melhores smartphones estão aqui. Saber mais

  • Wearables

    Wearables

    Escolhe o teu estilo e mantém-te ativo com os melhores smartwatches e smartbands. Saber mais

  • Escolhe a tua próxima Smart TV

    Escolhe a tua próxima Smart TV

    Samsung, LG ou Silver, de 32” a 65”. Disponível a prestações com MEOS. Saber mais

 

Source: Blog Meo