Comissão Europeia aprova o maior negócio de sempre entre tecnológicas

A CE deu luz verde à compra da EMC por parte da Dell, o maior negócio de sempre entre duas empresas de tecnologias de informação. A aquisição está avaliada em 67 mil milhões de dólares.

O princípio de acordo foi anunciado em outubro do ano passado. No início de fevereiro o regulador da concorrência norte-americano aprovou o negócio. Agora foi a vez da Comissão Europeia validar a aquisição da EMC pela Dell.

A compra está avaliada em 67 mil milhões de dólares, cerca de 61 mil milhões de euros à taxa de câmbio atual, naquela que é a maior aquisição de sempre entre tecnológicas.

“Dada a importância estratégica do sector do armazenamento de dados, estou satisfeita por termos podido aprovar a aquisição multibilionária da EMC pela Dell então tão curto espaço de tempo”, comentou a comissária para a área da concorrência, Margrethe Vestager, em comunicado.

A CE garante que o negócio não terá consequências negativas para os consumidores pois considera que no segmento do armazenamento de dados a Dell-EMC vai continuar a ter uma forte concorrência de outras tecnológicas.

Falta um último passo importante na concretização do negócio: a aprovação final por parte dos acionistas da EMC. Mas como refere a BBC, o facto de os reguladores estarem a aprovar o negócio deverá provocar um efeito positivo junto dos acionistas.

Recorde ainda aqueles que são até à data os 12 maiores negócios de sempre entre tecnológicas:

Source: Sapo TeK