Crowdsource é um pedido de ajuda da Google à sua comunidade de utilizadores

A tecnológica de Mountain View decidiu centralizar todos os seus mecanismos de colaboração coletiva numa nova aplicação móvel à qual chamou Crowdsource.

A Google criou uma nova aplicação móvel onde pretende centralizar todos os contributos da sua comunidade de utilizadores. Na app, a que decidiu chamar Crowdsource, é possível ajudar a empresa a melhorar os seus serviços de tradução, reconhecimento automatizado de escrita manual e transcrição de sinais através de sugestões próprias que ficam dependentes de aprovação.

Naturalmente, a Google tem vários mecanismos de inteligência artificial encarregues de todas estas tarefas, mas como o Facebook já mostrou, por vezes, não é a melhor ideia deixá-los trabalhar sozinhos.

De acordo com a descrição da app, “cada uma destas tarefas não lhe levará mais do que cinco a 10 segundos” e ajudará a melhorar serviços que milhões de pessoas utilizam diariamente em todo o mundo.

Em troca, a Crowdsource vai “recompensá-lo” com pontos que podem ser consultados no separador “Contributos”. Os pontos não podem ser trocados por qualquer tipo de extra ou subscrição premium, mas fica a sugestão para uma atualização futura.

A aplicação está disponível para Android e não tem qualquer custo.

Source: Sapo TeK