Dê mais "poder" ao seu smartphone com 6 novas aplicações

Os jogos mas também aplicações úteis, até para o trabalho, fazem parte das sugestões que reunimos esta semana de apps que pode instalar para tornar o seu smartphone ou tablet uma máquina mais poderosa. E são todas grátis.

Sim, sabemos que são mais do que muitos os que jogam Pokémon Go e temos acompanhado a evolução desta febre mundial pelo jogo, mas há muito mais vida além da caça dos pequenos pokemóns e da lutas nos ginásios, certo?

Por isso temos esta semana sugestõe variadas de aplicações para tornar as suas fotos em obras de arte, mas também um jogo que parte do Bexit para tornar um assunto sério num momento divertido.

Não falta também uma app para ajudar a poupar bateria, e uma outra que ajuda a transformar as suas ideias numa apresentação de maior impacto. E se tiver de encontrar justificação para passar muito tempo ao telemóvel até temos a app certa para isso.

Quer descobri-las? Siga pelas próximas páginas e apanhe-as todas.

 

Haiku Deck pode transformar qualquer ideia numa pequena obra de arte

Quantas vezes já se debateu com uma ideia que não consegue materializar numa apresentação convincente? A app Haiku Deck quer mudar esse obstáculo e criar um canário muito mais atrativo.

A app parte de uma série de templates pré-definidos e adiciona uma variedade de fontes, imagens e filtros para garantir um resultado cuidado a qualquer ideia, mesmo sem a ajuda de designers profissionais.

Há diversas alternativas online, mas a Haiku Deck tem sido uma das que mais cresce, e o facto de estar disponível para iPad pode ser uma vantagem competitiva em muitos casos. Depois de prontas, as apresentações ficam bem em qualquer ecrã.

A app Haiku Deck está acessível via browser ou na App Store da Apple, para iPhone e iPad, e embora tenha uma versão base gratuita, as versões mais avançadas são pagas, e no tablet há a possibilidade de comprar blocos de design para melhorar o desempenho.

 

Veja a próxima aplicação

 

Prisma: o pintor de bolso chegou ao Android

A Prisma tem deixado meio mundo boquiaberto com as suas capacidades artísticas. A app começou por ser disponibilizada exclusivamente em iOS mas já chegou à loja de aplicações da Google.

Depois de ter sido lançada para iOS, a aplicação de edição fotográfica, Prisma, chegou este domingo à Play Store depois de ter estado em testes numa fase beta durante alguns dias.

A aplicação tem gerado cerca de 700 mil downloads diários e já conta com 1,55 milhões de utilizadores diários. 

Dois dias depois de ter chegado à loja de aplicações da Google, a Prisma conta com uma avaliação média de 4,1 estrelas. 

A versão para Android conta com todas as funcionalidades presentes na versão para iOS e o suporte para vídeo também deverá estar prestes a ser adicionado ao leque de opções do programa, diz o The Next Web

Atualmente, a app já foi descarregada quase 11 milhões de vezes a partir da App Store e já contabilizou a aplicação de mais de 400 milhões de filtros.

A app é gratuita e pode ser descarregada para iOS e Android

 

Veja a próxima aplicação

 

Conduza os destinos do Brexit com o seu smartphone

Mr Brexit é um jogo de plataformas para iOS e Android que “brinca” com a saída do Reino Unido da União Europeia. Aqui ainda há esperança de permanência no espaço comunitário europeu para as “terras de sua Majestade”…

Se está contra a saída do Reino Unido, tem aqui uma divertida oportunidade para tentar reverter a ordem dos acontecimentos relativos ao Brexit – um estúdio português de desenvolvimento de apps e jogos para equipamentos móveis criou recentemente Mr. Brexit, um jogo que acaba por ser também “uma paródia e ao mesmo tempo uma crítica social sobre o drama do Brexit real”.

Trata-se de um jogo de plataformas 3D em que a personagem, com vários elementos de design que desde logo a identificando como sendo britânica, procura fugir a todo o custo da perseguição efetuada por uma União Europeia em modo “diabólico”, saltando de bloco em bloco.

“O pano de fundo é um mapa de uma Europa onde começam a proliferar alguns muros”, afirma o responsável pelo jogo, Paulo Cristo. Entretanto, no meio da ação é preciso evitar a todo o custo os restantes países da EU, que tudo farão para que a fuga termine.

Mr Brexit é uma criação da PC Dreams Software, empresa portuguesa sediada na Batalha, e está disponível para smartphones ou tablets iOS e Android. O objetivo seguinte passa por fazer estrear o jogo no PC, diz o autor Paulo Cristo.

 

Veja a próxima aplicação

 

InTheMarket procura o momento certo e as ligações entre jogadores e clubes

As oportunidades no desporto dependem não só do desempenho dos atletas mas também das oportunidades de ligação aos clubes e a possíveis contratos. E é neste campo que a app da ITSector se movimenta.

A software house portuguesa apresenta a app como uma rede social vocadionada para ajudar atletas e treinadores de vários desportos, desde o futebol, futsal, basquetebol, voleibol e andebol. Aqui podem promover os seus curriculos e encontrar um novo clube, se estiverem “livres” de contratos.

A app promove a criação de perfis de contactos, passando os jogadores e treinadores a possuir uma ligação a uma rede que lhes dá visibilidade, e que faz um pouco do papel dos agentes.

Já há mais de 2 mil perfis registados de norte a sul e a ITSector garante que alguns atletas têm currículos que já registam passagens por clubes da II liga e do Campeonato Nacional de Seniores.

A app é gratuita e está disponível para Android e iOS.

 

Veja a próxima aplicação

 

A Sagrada Lista das Desculpas é exatamente isso que acabou de ler

Em forma de aplicação, A Sagrada Lista das Desculpas é uma app portuguesa que sugere desculpas para as situações em que é mais frequente precisarmos delas.

Não lhe apetece sair esta noite? Chegou atrasado a um compromisso ou não atendeu uma chamada importante? Não se preocupe, com A Sagrada Lista das Desculpas nunca mais será apanhado desprevenido quando lhe pedirem justificações.

A app é, tal como o nome indica, um gerador de desculpas, sejam elas esfarrapadas ou bem pertinentes. Tem apenas 1,7MB e não requer grandes lições para que se saiba funcionar com ela.

No menu inicial, A Sagrada Lista das Desculpas dá-lhe duas opções de filtragem: “Aleatório” e “Por Categoria”. Apesar da primeira não precisar de grandes explicações, a segunda, por sua vez, desdobra-se em três categorias principais: “Telefonemas/Mensagens” para quem quer justificar uma chamada perdida ou uma mensagem não respondida, “Não Querer Fazer Alguma Coisa” para quando a preguiça ataca e o impede de ir ou fazer alguma coisa e, finalmente, “Chegar Atrasado(a)” para quando o tempo corre mais rápido que o leitor e o obriga a não cumprir horários.

Cada uma destas secções gera desculpas específicas e adequadas a cada situação. Para a opção “Chegar Atrasado”, por exemplo, pode obter sugestões como “Estava muito trânsito” ou “Estava com calor e fui vestir outra coisa”. Já na opção “Telefonemas/Mensagens”, a aplicação sugeriu-nos que disséssemos coisas como “Não recebeste a minha mensagem? Estranho” e “Tinha o telemóvel em silêncio”.

No campo das sugestões mais rebuscadas, A Sagrada Lista surgiu com…”I took an arrow to the knee” (uma piada alusiva ao jogo Skyrim).

A aplicação é portuguesa e foi desenvolvida pelo grupo Fistcode. É gratuita e só está disponível para Android.

 

Veja a próxima aplicação

 

Otimize o desempenho energético do seu smartphone Android

A DU Battery Saver está entre as apps gratuitas mais descarregadas do momento para Android e serve para gerir a energia consumida pelo smartphone. Pode ser a salvação naquelas alturas em que não podemos mesmo ficar sem bateria…

Se esta é uma situação que lhe acontece muitas vezes (e não tem powerbank…), experimentar a DU Battery Saver no seu Android pode não ser uma má ideia. Isto porque esta solução permite fechar automaticamente uma série de apps e funcionalidades que podem estar a correr no seu equipamento móvel em segundo plano e que consomem assim recursos sem que dê por isso. E é esse consumo que, entre outros processos, acaba por consumir demasiada energia.

Os responsáveis pela criação da app avançam que tal pode ser feito de forma automática com um único toque no botão ‘Otimizar’ e as experiências que o TeK efetuou confirmam isso mesmo. Foi possível elevar a autonomia em cerca de 15 a 20 minutos, por exemplo, quando estávamos com apenas 5% de energia estimada no nosso smartphone Android.

É certo que as funcionalidades da DU Battery Saver permitem tomar medidas mais ou menos drásticas, em função de cada situação específica, mas é certo que é capaz de “animar” um pouco o equipamento quando a autonomia se aproxima perigosamente do fim.

Tudo isto na versão gratuita da app, sendo que a verão Pro, que custa 2,20 euros, vai um pouco mais longe e automatiza algumas opções, sendo que a ação manual do utilizador deixa de ser necessária em muitas intervenções.

Esta é uma app de gestão de energia em equipamentos Android que sobressai entre as inúmeras disponíveis para o efeito, o que ajuda a justificar os mais de 11 milhões de downloads gratuitos a partir da loja Google Play.

 

 

Já decidiu que aplicações vai instalar? A partir de amanhã há novas propostas, escolhidas e testadas pela equipa do TeK.

Source: Sapo TeK