Edição de tweets é uma das resoluções de ano novo para Jack Dorsey

O CEO do Twitter utilizou a sua própria conta para questionar os utilizadores acerca das funcionalidades que gostariam de ver implementadas em 2017 e a edição de tweets foi a sugestão mais dada. Em resposta, Dorsey admitiu que está a pensar nisso.

A edição de tweets é, há já vários anos, uma das funcionalidades mais requeridas pelos utilizadores da rede social e Jack Dorsey parece estar finalmente a dar ouvidos aos pedidos da comunidade.

Numa publicação feita esta quinta-feira, o CEO do Twitter questionou os utilizadores acerca de eventuais sugestões que gostariam de ver implementadas no site para o “melhorar e inovar”. Das respostas que obteu, Dorsey destacou três tendências: a possibilidade de editar tweets, mais segurança e opções para reportar bullies e uma funcionalidade para marcar e gravar publicações.

false

As boas notícias é que o CEO parece estar a ponderar todas as três e chegou mesmo a pedir mais detalhes sobre a forma como os utilizadores gostariam de ver a edição chegar ao Twitter. “É mais importante que seja possível editar para corrigir erros ortográficos? Preferem uma janela de 5 minutos para corrigir alguns erros ou precisam que seja possível editar tweets a qualquer altura?”, perguntou.

Até à data, o Twitter sempre se mostrou relutante com a introdução desta funcionalidade dada a frequência com que os tweets são incorporados noutras partes da internet. Na prática, o receio era que a edição das publicações fossem feitas já depois de vários dias de um tweet ter sido utilizado num artigo noticioso, por exemplo. Mas, ao que tudo indica, mesmo com esse risco em mente, a equipa por detrás da rede social parece agora determinada a orquestrar uma maneira de incluir essa possibilidade na plataforma de microblogging.

Source: Sapo TeK