Está entre os 500 milhões que já usaram o Tradutor do Google ou ainda não experimentou?

O tradutor do Google está disponível há uma década. Mais recente, a aplicação para telemóvel transformou-o numa ferramenta de bolso que tem disponíveis 90 idiomas.

Para celebrar a primeira década de vida do serviço, a Google forneceu alguns dados e revelou que todos os dias são traduzidas 100 mil milhões de palavras pelos mais de 500 milhões de utilizadores da ferramenta, que passou de 2 para 103 línguas suportadas suportadas na última década (um número que ainda não chega à app móvel). As traduções de inglês para espanhol, árabe, português e russo são as mais comuns.  

A partir da aplicação para telemóvel é possível, além da tradução simples de texto, usar a câmara para traduzir de forma instantânea em 26 idiomas ou fazer a tradução automática de voz em 40 idiomas, sendo que a possibilidade de descarregar pacotes de idiomas para usar quando não tem uma ligação de Internet por perto também está disponível.

A aplicação está disponível para download na loja oficial do Android, o Google Play, mas se preferir a versão web da ferramenta pode usá-la a partir daqui. 

 

Source: Sapo TeK