Google Cardboard já tem SDK para iOS

A Google está empenhada em levar o conceito do Cardboard e da realidade virtual ao maior número possível de pessoas e isso inclui os utilizadores de iPhone. Com esse objetivo a empresa acaba de disponibilizar um SDK que vai ajudar quem programa em iOS a criar aplicações para usar com o dispositivo de realidade virtual.

Quando lançou o Cardboard a Google disponibilizou um kit de desenvolvimento para ajudar a criar aplicações para Android, agora decidiu fazer o mesmo para o iOS e com isso facilitar a vida a quem quiser integrar elementos que possam permitir uma experiência de realidade virtual nas suas aplicações, para concretizar usando o Cardboard.

O Kit tem em conta as características específicas dos equipamentos com iOS e do próprio sistema operativo para potenciar funcionalidades. A novidade também abre acesso igual a programadores de ambas as plataformas de software a uma nova ferramenta, que a Google apresentou também esta quarta-feira, o VR View, que é apresentado pela empresa como uma forma fácil de integrar conteúdos a 360º  (imagens ou vídeos, por exemplo) em aplicações.  

O Cardboard ajuda a transformar um smartphone num ecrã de realidade virtual e a compatibilidade com o iOS já estava assegurada. Agora torna-se mais fácil, num movimento que assinala claramente a intenção de melhorar a experiência dos utilizadores, dentro e fora do ecossistema Android, e acelerar o desenvolvimento de novas aplicações.

 

Source: Sapo TeK