IDC dá “dicas” a empresas sobre a Internet das Coisas

A IDC classifica a Internet of Things como uma das áreas com maior potencial de transformação da sociedade e economia, nomeadamente em termos empresariais. O tema serve de base ao próximo fórum da consultora.

A IDC Portugal realiza no próximo dia 5 de julho, em Lisboa, o Internet of Things Forum, evento em que pretende analisar as vantagens e os desafios deste conjunto de tecnologias para as empresas.

A consultora quer ajudar a perceber de que forma a IoT pode ajudar as organizações “a racionalizarem os seus recursos de TI e otimizarem os respetivos processos, a expandirem as suas atividades, a inovarem na comunicação com clientes e a desenvolverem novos produtos e serviços”.

Em Portugal, as estimativas apontam para a existência de uma base instalada de 900 mil equipamentos IoT em 2015. O número deverá aumentar para quase 2 milhões em 2020, num crescimento anual composto de 16%, avança a IDC.

Além dos 900 mil equipamentos IoT com conectividade 2G/3G/4G, a consultora acredita que existam quase 30 milhões de equipamentos ligados através da rede fixa e móvel, incluindo Wi-Fi e outras tecnologias (ex. PLC e UNB/LPWA).

A inscrição no IDC Internet of Things Forum tem um custo associado de 553,50 euros, podendo ser gratuita para profissionais com convite da IDC ou de um patrocinador do evento. Mais informação através do link do evento

Source: Sapo TeK