KuantoKusta “fecha portas” em Espanha para aumentar foco em Portugal

O CEO do portal português de comparação de preços falou com o TeK e explicou o encerramento das operações no país vizinho e quais são as prioridades para este novo ano.

O KuantoKusta chegou a Espanha em 2007, cerca de dois anos depois de ter dado arranque às operações em Portugal. Contudo, o site no país vizinho foi encerrado no dia 3 de janeiro, sendo que a principal razão por detrás desta decisão foi a saturação do mercado espanhol neste segmento de portais, de acordo com esclarecimentos prestados ao TeK pelo líder do site, Paulo Pimenta.

O CEO explica que o mercado hispânico alberga uma intensa concorrência nessa área de serviços e que o investimento da empresa em matéria de marketing e promoção do portal “foi nulo”. Portugal foi sempre o mercado prioritário e o foco das atenções do KuantoKusta, e o resultado foi o encerramento do site .es”.

<!– Conditionally wrap elements in

Apesar de ter ingressado no mercado espanhol, Paulo Pimenta refere que “nunca foi a nossa verdadeira intenção internacionalizar para um mercado onde a comparação de preços já era uma realidade há muitos anos”.

O responsável sublinha que o comparador foi lançado em Espanha como uma espécie de “teste para Portugal, pela sua proximidade geográfica e cultural”, e embora tenha sido capaz de gerar “um tráfego interessante”, não justificava a sua continuidade.

“E nos negócios é assim, quem não arrisca nunca saberá o que poderá dar certo ou não”, considera Paulo Pimenta.

Fazendo um balanço do que foi o ano de 2016, afirma que “foi muito positivo”, com uma faturação de 1,4 milhões de euros, 25,7 milhões de visitas e o lançamento do KuantoKusta Supermercados (para comparar preços de produtos entre várias superfícies comerciais).

Olhando para o futuro mais próximo, o CEO revela que estão a ser equacionados novos investimentos para 2017, bem como a aposta na já existente aplicação para dispositivos móveis e o desenvolvimento de novas funcionalidades.

Com estes planos, espera alcançar uma faturação de 1,8 milhões de euros no final deste ano.

Source: Sapo TeK