Mais que ver

Mais que ver

Maratonas de cinema, séries em estreia e o regresso da bola. O ritmo das novidades MEO não abranda.

 

Regresso da Liga Portuguesa

O futebol voltou a fazer parte do nosso dia-a-dia e tema de conversa à mesa de muitas casas. Depois de uma jornada quente e alguns resultados inesperados, espera-se mais uma jornada competitiva. No mesmo dia, o SL Benfica visita o Portimonense (Sport TV1, Qua 19.15) e FC Porto recebe o Marítimo (Sport TV1, Qua 21.30). Já o Sporting joga em casa com o Paços de Ferreira (Sport TV1, Sex 21.15). Mas há mais futebol para ver sem sair de casa.

SportTV posição 20 e BTV posição 31.

 

Tripla Chucky: O Boneco Diabólico

Para marcar a estreia no TVCine Top do último remake do filme de terror de culto Chucky, o Boneco Diabólico, os Canais TVCine Action prometem um serão de terror com os três primeiros filmes da série, a começar pelo filme inaugural realizado em 1988 por Tom Holland. Depois de ver (ou rever) como tudo começou, é altura então de assistir à nova versão estreada em 2019, com realização do norueguês Lars Klevberg e com Mark Hammil a substituir Brad Dourif na voz de Chucky, o boneco possuído pelo espírito de um assassino em série.

Canais TV Cine, posição 55, dias 13 e 14 de Junho

 

Quem é que manda aqui?

Mia e Mel (Tiffany Haddish e Rose Byrne) são amigas há muito tempo e juntas decidem começar um negócio de cosméticos que rapidamente se torna um sucesso. Pelo menos, assim parece, apesar de uma levar o trabalho mais a sério do que outra. Não é preciso muito para que rapidamente andem às turras. Situação que piora quando uma magnata da indústria de beleza (Salma Hayek) entra em jogo com uma oferta milionária para comprar a empresa.

Disponível no MEO VideoClube

 

Bora lá

Os elfos Ian e Barley, irmãos e adolescentes, vivem numa zona suburbana de um mundo de fantasia, em muitas coisas semelhante ao nosso, só que habitado por elfos, fadas, trolls, pégasos e unicórnios. Mas esse mundo onde outrora a magia e as grandes demandas aventurosas eram a norma, começou a ser invadido pela inovação tecnológica. Os centauros, por exemplo, deixaram de cavalgar e passaram a andar de automóvel. Ian está prestes a fazer 16 anos e o pai, que morreu quando era pequeno, deixou-lhe um presente especial: um cajado mágico que, se for bem utilizado, o fará regressar à vida por 24 horas. Desejosos por esse momento, os dois irmãos vão ter de aprender a reavivar a magia de outros tempos. Um filme com assinatura Pixar e Disney.

Disponível no MEO VideoClube a partir de 17 de Junho

 

O Pátio Das Cantigas

A estreia foi polémica, com os críticos a atirarem-se à comédia de Leonel Vieira que adaptou aos tempos modernos o clássico de 1942 realizado por Francisco Ribeiro e celebrizado pelos papeis de Vasco Santana e António Silva. Mas nem isso impediu que este Pátio das Cantigas se tornasse no filme português mais visto dos últimos 15 anos, com mais de meio milhão de espectadores. Não por acaso passa na televisão no Dia de Portugal. Evaristo (Miguel Guilherme) agora é dono de uma mercearia gourmet e não percebe nada disto.

Hollywood, canal 61 do MEO, quarta, às 21.30

 

Blue Story – Batalha entre Bairros

Timmy (Stephen Odubola) e Marco (Micheal Ward) conheceram-se na escola e ficaram amigos, apesar de viverem em bairros londrinos diferentes, Deptford e Peckham, e que há muito vivem em conflito. Os dois rapazes acabam apanhados por uma luta de gangues, que não olha a meios para atingir os seus fins. Conseguirá a amizade sobreviver na sombra deste terror?

Disponível no MEO VideoClube

 

Hospital de Campanha

O Afeganistão está em guerra e só com ajuda internacional o país consegue sobreviver. Estamos em 2006 e neste Hospital de Campanha trabalham médicos e enfermeiros dos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido. O objectivo é salvar maior número possível de vidas que lhes cheguem às mãos, mas as condições não são sempre as ideais e a pressão é sempre muita. Entre a emoção de salvar compatriotas e civis inocentes, estes profissionais têm ainda de lidar com casos em que é o inimigo quem está ferido.

AXN, canal 74 do MEO. Estreia dia 16, terças, às 22.05.

 

Especial Mega-Incêndios

Cientistas, peritos e bombeiros investigam e tentam explicar por que razão os incêndios se têm multiplicado nos últimos anos de forma tão descontrolada. De Portugal, aos EUA, Canadá, Brasil, Chile, Indonésia, é preciso perceber o que está a acontecer. Sabia que, por ano, ardem 350 milhões de hectare s(território equivalente a seis vezes a França)? Prejuízos avultados e vidas em risco, é preciso mudar radicalmente a forma como combatemos os incêndios. É uma luta contra o tempo.

Odisseia, canal 92 do MEO, quintas, às 22.30.

Artigo escrito em parceria com a Time Out. Leia tudo aqui

Source: Blog Meo