Além disso, como refere João Epifânio, administrador da Altice Portugal para a área de consumo, “somos a primeira operadora em Portugal e o primeiro líder de mercado a nível mundial” a lançar este “projeto de integração com a Apple TV”.
E para alcançar este objetivo houve um “uma equipa de mais de 50 colegas da Altice Portugal e da Altice Labs envolvidos” neste projeto, onde se inclui “mais de 20 mil horas trabalho”, além das “várias equipas da Apple que em diferentes geografias se juntaram” para concretizar esta parceria, acrescentou João Epifânio.
Por sua vez, o presidente o executivo da Altice Portugal, Alexandre Fonseca, disse que este é “mais um passo para revolucionar e trazer uma nova vaga de produtos” destacando que esta é uma “parceria que vai marcar o futuro da televisão”.
Esta é uma parceria com “um provider [fornecedor] tecnológico que dispensa apresentações” e que “escolheu também a MEO para ser seu parceiro nesta iniciativa”, salientou. “Ver televisão hoje é consumir conteúdo, que é o que este serviço permite”, acrescentou.
Uma experiência diferente de TV
Para usar este serviço os clientes MEO apenas precisam de adquirir a Apple TV numa loja MEO ou em meo.pt. basta ligar a Apple TV 4K à corrente elétrica e o cabo HDMI à TV e, após entrar na aplicação MEO, navegar nos canais de televisão, aceder às gravações automáticas ou subscrever canais premium.

A navegação é feita através do comando da Apple TV e num contexto totalmente novo, uma experiência diferente de TV. O comando Apple TV tem uma superfície touch de elevada precisão que torna a navegação intuitiva e permite controlar a Apple TV de qualquer ponto da sala, fazer play, avançar, recuar, parar um programa ou voltar, tudo com um simples deslizar de dedo, sem ter de apontar para a Apple TV.
A Apple TV não substitui a box do serviço MEO mas pode ser usada em qualquer divisão da casa através de Wifi.
Com este serviço pode navegar por todo o universo MEO TV com a aplicação MEO e descobrir um mundo de entretenimento com filmes e séries, músicas, jogos e muito mais.