Messenger transforma-se em plataforma de jogos. Desafie os seus amigos e familiares

O Messenger já não serve só para comunicar. A partir de agora pode também ser utilizado para jogar jogos sem sequer sair da aplicação. Pac-Man, Galaga e Space Invaders são alguns nomes que fazem parte deste novo portfólio.

Chamam-se “Instant Games” e são a mais recente adição que o Facebook fez à sua app de comunicações Messenger. O modelo já tinha sido testado mas agora é alargado, mas numa fase inicial, estes jogos vão ser lançados em 30 países e apenas para as versões mais recentes dos sistemas operativos Android e iOS.

Para aceder aos jogos, é preciso atualizar o Messenger. Depois de “riscar” esse passo da lista, o utilizador deve abrir uma janela de conversação e clicar no ícone em forma de comando de consola de videojogos que se encontra na barra de ferramentas acima do espaço onde se digitam as mensagens.

Os jogos podem ser jogados com dois ou mais utilizadores.

Os “Instant Games” também estão disponíveis no News Feed, onde o utilizador pode jogar sozinho.

Nesta fase de lançamento, são apresentados 17 jogos: Pac-Man, Galaga, Space Invaders, Arkanoid, Track&Field  100M, Shuffle Cats Mini, Words With Friends: Frenzy, Hex, Everwing, Endless Lake, Templar 2048, The Tribez: Puzzle Rush, 2020 Connect, Puzzle Booble, Zookeeper, Brick Pop e Wordalot Express.

Source: Sapo TeK