Nova app quer ajudar os portugueses a pouparem todos os dias um bocadinho

O orçamento familiar não estica e, para muitos portugueses, continua a ser necessário disciplinar as despesas de todos os dias. A versão mobile da beMyWallet propõe-se ajudá-lo nessa tarefa.

Há três anos, por esta mesma altura, a Gatewit lançava uma aplicação para PC, assinalando o Dia Mundial da Poupança. Em 2016 chega agora a vez dos dispositivos móveis.

A app beMyWallet permite o registo de todas as despesas do dia-a-dia, as habituais e as extra, como o almoço que não estava planeado, o café ou o gelado a meio da tarde, ou ainda o boletim do euromilhões.

É possível classificar as despesas por categorias, havendo lugar à personalização e à criação de novas subcategorias, “para que os utilizadores tenham uma perceção real do valor mensal alocado a cada categoria através de gráficos interativos”, destaca a Gatewit.

A app permite também a definição de orçamentos mensais e o upload de faturas e recibos, para uma informação mais completa sobre as despesas registadas.

Por enquanto a app beMyWallet está apenas disponível para Android, a partir da loja Google Play, e é gratuita. A versão iOS está em desenvolvimento e deve ser lançada ainda no mês de novembro. 

Source: Sapo TeK