Nova patente da Apple mostra dispositivo "dobrável". Será um novo iPhone?

Uma nova patente registada pela Apple sugere que a tecnológica pode estar a desenvolver um smartphone “dobrável”. Um documento submetido à autoridade norte-americana dos direitos autorais revela aquele que pode ser o futuro dos iPhone.

Numa altura em que o design dos smartphones parece te chegado a um “ponto de não retorno”, é divulgada uma patente submetida e concedida pela autoridade reguladora dos direitos autorais e propriedade intelectual dos Estados Unidos (USPTO) que mostra aquilo que pode ser o caminho que a marca da maçã está a percorrer para inovar neste mercado.

As informações foram divulgadas pelo Patently Apple e, de acordo com o documento oficial, intitulado “Dispositivos eletrónicos com circuitos de nanotubos de carbono” (Electronic devices with carbon nanotube printed circuits, na versão original), a Apple submeteu a patente em agosto de 2014 e recebeu aprovação no dia 1 de novembro deste ano.

De uma forma genérica, a Apple registou um novo design para dispositivos móveis utilizando nanotubos, o que, segundo o documento entregue à USPTO, torna os materiais dos dispositivos móveis mais flexíveis, menos suscetíveis a quebras e, por isso, dobráveis.

Esta técnica tem várias aplicações, entre elas a criação de ecrãs arredondados (como os ecrãs Edge da concorrente Samsung, um formato sobre o qual a Apple já demonstrou interesse) ou dispositivos que possam ser dobrados sem sofrer danos.

No entanto, estes desenhos não são confirmação, mas também não são o desmentido, de que pode estar para chegar um iPhone dobrável ou com um ecrã Edge. De acordo com o CNET, a Apple absteve-se de fazer comentários sobre o assunto.

Source: Sapo TeK