Novo polo de competências da IBM em Portugal está pronto a funcionar

O novo Centro de Inovação Tecnológica de Viseu resulta de uma parceria entre a IBM, a Câmara Municipal e o Instituto Politécnico da cidade e vai ser inaugurado na próxima semana.

Geridas pela Softinsa, empresa do Grupo IBM, as instalações vão funcionar como um centro multi-tecnologia para a prestação de serviços a clientes nacionais e internacionais, e muito vocacionado para o desenvolvimento de soluções tecnológicas na área das Smarter Cities.

Até à data já foram selecionados 40 profissionais que estão neste momento a receber formação no Campus Softinsa, nas instalações do Polo Tecnológico do Instituto Politécnico de Viseu, mas prevê-se que, no seu pleno funcionamento, o novo centro nearshore venha a receber 120 colaboradores.

Localizado no Parque Industrial de Coimbrões, o polo de competências da IBM vai ser inaugurado oficialmente no próximo dia 8 de novembro, pelas 11 horas, contando com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, informa a gigante tecnológica numa nota enviada à imprensa.

Source: Sapo TeK