Nutrium é um "assistente nutricional" que ajuda o utilizador a manter-se em forma

Esta é uma app feita para os nutricionistas e profissionais da saúde, bem como para os clientes. A Nutrium pretende facilitar e simplificar o desenvolvimento de planos de nutrição, otimizar o processo de acompanhamento e ajudar o cliente a cumprir os seus “deveres nutricionais”.

Criada pela startup portuguesa Healthium, a aplicação Nutrium funciona como uma espécie de “assistente nutricional”, pois apresenta ao utilizador o plano de nutrição que ele deve seguir, notificando-o, por exemplo, das horas das refeições que deve seguir, para além dos alimentos que deve consumir.

A app também atua como uma ferramenta de análise de informação, de planeamento e de calculos nutricionais para os profissionais da área.

Depois de uma consulta de nutrição, o utilizador pode ter acesso a uma lista personalizada de “does and don’ts”, elaborada pelo nutricionista que o acompanha. Depois de cumprida a orientação, o utilizador pode confirmá-la na própria app.

Do outro lado da linha, o nutricionista tem acesso em tempo-real ao progresso do paciente, permitindo-lhe ajustar o plano alimentar imediatamente, se assim entender.

Esta app é gratuita e está disponível para Android e iOS.

Source: Sapo TeK