O mundo das aplicações no serviço de TV

O mundo das aplicações no serviço de TV

Já há alguns anos que a experiência de televisão vai muito além da simples interação com o comando para mudar canais e assistir a filmes, séries, informação… A par da evolução dos televisores, nomeadamente com as Smart TVs, os operadores apostaram forte na criação de conteúdos para acrescentar valor às propostas comerciais.

O MEO tem sido pioneiro com o lançamento de algumas aplicações que assumem o propósito de facilitar a vida aos clientes. Encomendar uma pizza, jogar, ouvir música ou, mais recentemente, assistir a todas as conferências da terceira edição da Web Summit, são algumas das aplicações em destaque. Conteúdos Over the Top, como se diz na gíria empresarial.

O azul, serve para aceder, precisamente, às aplicações de forma direta, sem ter de ir ao Menu

No fundo, conteúdo que valoriza o serviço e é gratuito para os clientes da operadora. Mas, mesmo assim, muitos nem sequer se apercebem destas funcionalidades. E há também alguns truques e atalhos para revelar. Nos próximos artigos irão ser revelados algumas destas funcionalidades.

 

A primeira dica diz respeito aos botões com cor no comando MEO. Vermelho, verde, amarelo e azul. Para que servem, afinal? Muitos clientes, se não a maioria, já devem ter clicado mas diz a experiência que ainda há pessoas que desconheciam: “como é que fizeste isso?” É simples, clicando no botão e navegando. Ainda existe muita gente que se limita a usar os botões de mudança de canal, volume e pouco mais.

 

O azul, serve para aceder, precisamente, às aplicações de forma direta, sem ter de ir ao Menu (outro caminho para chegar lá). E é sobre este botão que se irá debruçar este artigo.

 

Para quem já utiliza, sabe que ao clicar acede diretamente à listagem de todas as Apps (aplicações) disponíveis. Uma vez nesta área, pode navegar com os botões do comando para aceder por temas ou ir diretamente a uma das aplicações em destaque.

 

Todas as plicações são simples e intuitivas e por isso fica o convite para que as explorem e descubram todo o um mundo novo. Quem é surfista, por exemplo, já conhece a aplicação MEO Beach Cam que, tal como o nome indica, mostra imagens ao vivo das principais praias da Costa portuguesa.

 

Informações como o estado do mar, temperatura, vento e condições climatéricas, acrescentam valor a quem pretende ter uma visão em tempo real das condições existentes em determinada praia. Incluindo perceber se está, ou não, sobrelotada.

 

Mas há mais aplicações para explorar e como a ideia é convidar à experiência e não ser spoiler, fica o desafio para experimentar e explorar o mundo das aplicações através do comando MEO. Enquanto faz isso, encomende uma pizza pela TV e fique atento, pois a televisão do futuro está em constante evolução.

 

Artigos Relacionados

  • Assistentes virtuais, Inteligência Artificial e telepatia

    O cinema tem sido, desde sempre, uma espécie de oráculo no que respeita às novas tecnologias. Desde há muitos anos que a indústria de Hollywood aposta na introdução de tecnologias futuristas nas suas cenas.Saiba mais

  • Andamos a tentar humanizar os robôs

    Os robôs, em conjunto com a Inteligência Artificial, cujo expoente máximo atual existe na figura da Sophia, serão os assistentes “virtuais” do futuro.Saiba mais

  • A realidade dos carros autónomos e a promessa dos voadores

    O futuro já passou quando terminar de ler esta frase. Este é um dos pressupostos da tecnologia que está em constante mudança.Saiba mais

Soluções Recomendadas

  • apps-tv.jpg

    Mais de 60 Apps

    Tudo isto e muito mais num só lugar: botão azul do comando MEO Saiba mais

  • Meo Videoclube

    MEO Videoclube

    Dos êxitos mais recentes aos filmes mais premiados. Escolha e assista.Saiba mais

  • Ultra Hd 4K

    Ultra HD 4K

    Uma qualidade de imagem nitidamente superiorSaiba mais

Source: Blog Meo