Pergunte o que quiser a celebridades, especialistas e líderes de opinião. Já há uma app para isso

Chama-se Whale e é uma criação de Justin Kan, o fundador do Twitch. A ideia é impedir que as várias personalidades do universo tecnológico e social recebam constantemente as mesmas perguntas disponibilizando as respostas numa plataforma dedicada.

Foi o aborrecimento que levou Justin Kan a criar a Whale. Depois de receber várias perguntas semelhantes, o criador da popular plataforma de streaming, Twitch, decidiu criar uma aplicação onde o público pudesse deixar as suas questões para que fossem todas respondidas de uma vez só.

“Eu recebia uma quantidade imensa de perguntas e elas repetiam-se na maior parte das vezes: ‘Como é que aprendeste a programar?’, ‘Como é que posso criar uma startup?’, ‘Como é que posso encontrar um especialista técnico para me ajudar a fundar a empresa?'”, explicou.

A app que desenvolveu pretende automatizar este processo. Com recurso a vídeo e texto qualquer elemento do público pode submeter uma questão a qualquer uma das personalidades que se tenha juntado à app. As respostas são posteriormente arquivadas numa biblioteca e podem ser consultadas por outros utilizadores, evitando, assim, a “tediosa repetição”.

A Whale permite ainda a monetização de conhecimentos graças à utilização de moedas virtuais que os utilizadores serão obrigados a pagar por algumas das respostas. Um método que pode afastar algumas pessoas da utilização da aplicação mas que poderá funcionar na atração de especialistas para a plataforma.

A app é gratuita e está disponível na App Store.

 

Source: Sapo TeK