Preço recomendado dos HTC Vive na Europa será de 899 euros

Arranca hoje a pré-venda dos óculos de realidade virtual desenvolvidos pela HTC e pela Steam. O preço já era conhecido para o mercado norte-americano, mas agora sabe-se quanto os europeus terão de investir para ter uma das melhores experiências de VR.

À hora de publicação deste artigo faltam menos de quatro horas para que comece a pré-venda dos HTC Vive, um dos dispositivos de realidade virtual que posiciona-se no segmento topo de gama. A tecnológica de Taiwan revelou ontem o preço europeu para os óculos de realidade virtual: 899 euros.

Na página oficial a empresa faz uma chamada de atenção: este é o preço recomendado, mas não inclui os impostos dos diferentes países. De qualquer das formas Portugal não é um dos países que vai ter acesso à compra do equipamento nesta fase inicial.

Os HTC Vive são neste momento os óculos de realidade virtual mais caros dos que estão focados no consumidor final. Os Oculus Rift vão custar na Europa 699 euros, não se sabendo ainda qual será o preço que a Sony escolherá para os PlayStation VR.

Em qualquer um destes casos os consumidores devem ter em consideração a necessidade de terem um equipamento compatível: computadores topos de gama no caso dos Vive ou dos Rift, e uma PlayStation 4 no caso dos da PS VR.

Mas o preço dos HTC Vive garante não só os óculos de realidade virtual como dois controladores, dois sensores de movimento e dois jogos. Garante ainda uma das mais completas experiências de realidade virtual como o TeK atestou durante o Mobile World Congress.

Source: Sapo TeK