Quer falar como no futuro? Pode experimentar com o Skype

A Microsoft está mesmo a apostar nos agentes inteligentes e na Build 2016 mostrou várias ferramentas para que os programadores possam criar soluções baseadas em bots. Uma das primeiras pode já ser experimentada no Skype.

A aplicação de comunicação da Microsoft conta com centenas de milhões de utilizadores e tem sido um dos principais destinos da inovação dentro da gama de produtos da empresa, com a tradução em simultâneo e videochamadas em grupo.

Agora o Skype serve de plataforma também para bots inteligentes, que podem ser desenvolvidos por empresas ou usados mesmo por utilizadores individuais para “animar” as suas comunicações com amigos e família.

Para já os Skype Bots só estão disponíveis em mensagens, mas haverá também espaço para as chamadas de áudio e vídeo num futuro próximo.

As funcionalidades podem ser experimentadas nas plataformas Windows, Android, iPhone e iPad por qualquer utilizador do Skype na Austrália, Canadá, Estados Unidos, Inglaterra, Irlanda, Índia, Nova Zelândia e Singapura.

A Microsoft disponibilizou também um programa de desenvolvimento para os programadores que quiserem começar a desenvolver bots e para maio está prometida uma hackathon específica para a plataforma Skype Bot.

Ontem na Build 2016 Satya Nadella demonstrou a forma como as tecnologias funcionam em conjunto, com a Cortana a ajudar a procurar informação, gerir o calendário e ligar a outros bots, tudo dentro do Skype. 

O vídeo abaixo mostra algumas das potencialidades do Skype video bots.

 

Source: Sapo TeK