Stranger Things: a série do momento já pode ser jogada

A última obra dos irmãos Duffer já tem um jogo não oficial. Foi desenvolvido pelo estúdio independente Infamous Quests e consiste numa aventura point and click em 8-bits que retrata uma das cenas de Stranger Things.

Se visitou o Facebook durante as últimas semanas certamente que a nova série do Netflix, Stranger Things, não é uma completa novidade para si. Com recurso aos elementos mais saudosistas da cultura pop da década de 80 (Star Wars, E.T.), a nova obra de Matt e Ross Duffer conquistou a internet de forma quase instantânea e catapultou-se para os primeiros lugares das séries mais vistas do ano. O sucesso da primeira temporada já assegurou uma segunda que, desta feita, será inspirada noutros dos fenómenos cinematográficos da penúltima década do século XX: Indiana Jones e o Templo da Perdição.

Mas para que a espera pelos novos episódios se torne menos exasperante, a comunidade de fãs de Stranger Things já colocou mãos à obra e criou uma peça digna de registo que pode ser jogada em Mac, Windows e Linux.

<!– Conditionally wrap elements in

O jogo, homónimo, foi criado pelo grupo independente Infamous Quests e consiste numa curta experiência point and click que coloca o jogador no controlo de Jim Hopper, o chefe da esquadra de Hawkins que se envolve nas buscas por Will Buyers, a criança desaparecida que desencadeia todo o enredo por detrás desta série.

Este título é completamente gratuito e peca apenas por ser demasiado curto. No entanto, na cena jogável, é possível explorar parte da floresta de Hawkins e interagir com os agentes Powell e Callahan e com Mr. Clarke, o professor dos quatro amigos que protagonizam Stranger Things e tudo isto num cenário construído em 8 bits para que não seja extravazada toda a estética e o contexto cultural retratado na série.

O jogo pode ser descarregado aqui.

Source: Sapo TeK