Sugestão TeK: Recorde as piores multas às “trafulhices” das tecnológicas na Europa

Os processos arrastam-se durante anos, mas a dado momento a Comissão Europeia lá passa umas multas às gigantes da tecnologia. E algumas nada simpáticas… Lembra-se das mais “pesadas” de todas?

Há quem diga que os euros pedidos como “castigo” acabam por ser “coisa pouca” para empresas que faturam fortunas todos os dias, mas existem sanções e sanções, umas consideradas mais leves, mas outras vistas como realmente avultadas.

Os valores hoje divulgados relativamente ao caso da Apple na Irlanda estão entre os mais altos alguma vez determinados por Bruxelas, relativas ao sector das tecnologias, embora não se trate propriamente de uma “multa”.

Em causa estão acusações de 2014, quando o Executivo europeu começou a investigar a criadora do iPhone por práticas fiscais ilegais na Irlanda, que foram esta terça-feira confirmadas. A Apple está agora a braços com o “injusto pagamento”, na opinião de Tim Cook, de 13 mil milhões de euros em impostos atrasados.

A propósito da situação, decidimos “recuperar” outras sansões impostas pela Comissão Eurpeia, consideradas históricas pelos valores envolvidos na altura, sempre de milhão um milhão de euros para cima.

Source: Sapo TeK