Tecnologia da Veniam nomeada para os prémios de inovação do Mobile World Congress

A startup do Porto está entre as cinco empresas nomeadas na categoria Melhor Inovação Móvel para a Internet das Coisas, uma das áreas distinguidas pela GSM Association.

Na mesma categoria, a Veniam concorre com a Jasper ou a Vodafone. Vai a jogo com uma tecnologia que permite criar redes Wi-Fi, tirando partido de redes urbanas de veículos.

Os transportes públicos da cidade do Porto garantiram a estreia mundial da tecnologia, que está agora em fase de expansão para outros pontos do globo e que muito em breve deve ter outra instalação comercial em Singapura.

O Mobile World Congress acontece em Barcelona entre 22 e 25 de fevereiro. Entre os eventos paralelos à maior feira de comunicações móveis do mundo estão os prémios de inovação da GSM Association, a entidade que organiza o evento.

Os prémios distinguem projetos em seis categorias, entre equipamentos, serviços e soluções que demonstrem o potencial das tecnologias móveis nas mais diversas áreas. Cada categoria arruma várias subcategorias, num total de 913 concorrentes. Os vencedores serão conhecidos a 23 de fevereiro. 

Esta semana a Veniam esteve em Berlim num evento da Cisco, uma das empresas que participou na última ronda de financiamento à startup de 22 milhões de dólares. 

Source: Sapo TeK