Toda a viagem do Impulse Solar 2… em timelapse

Com a aventura finalizada e um lugar na história da aviação, vale a pena explorar o site oficial do projeto e as dezenas de fotografias e vídeos disponíveis. E há um fantástico timelapse para assinalar o feito.

Totalmente em português e repleto de dezenas de fotografias e vídeos – é deste modo que se apresenta o site oficial do projeto Solar Impulse 2, que o TeK acompanhou ao longo da extensa aventura de 42 mil km em torno do globo.

Não sabe do que estamos a falar? Aterrou há poucos dias em Abu Dhabi um avião que recorre apenas a energia solar para basear o seu funcionamento, sem consumir uma única de combustível, depois de ter realizado uma volta ao  mundo sob os comandos dos pilotos suíços Bertrand Piccard e André Borschberg. Foram 17 etapas que começaram exatamente nessa cidade dos Emirados Árabes Unidos, demoraram cerca de 21 dias de tempo efetivo de voo e andaram bem perto de Portugal, ao ter passado em Sevilha, Espanha.

Um verdadeiro “marco na história da aviação”, dizem os responsáveis pelo projeto, até porque foram batidos vários recordes, entre eles o que estabelece a maior viagem alguma vez realizada apenas com recurso a energias renováveis e o que define o primeiro voo transatlântico efetuado com um avião solar.

Recordada a aventura, regressemos ao site, pois este é um excelente resumo de todo o percurso, com relatos e testemunhos dos pilotos e equipa envolvida, fotografias aéreas espantosas, vídeos incríveis e todo o historial completo da viagem, que descreve cada etapa pormenorizadamente.

Já gastámos várias horas (sim, horas!) neste site e parece que nunca mais acabam os conteúdos que merecem atenção. Até que nos deparámos com o vídeo que encontra abaixo e que resume toda a viagem através de um timelapse memorável (criado com base em fotos captadas com uma câmara de ação GoPro). De que está à espera?

Source: Sapo TeK