Twitter revela acidentalmente a nova funcionalidade "Muted Words"

O serviço está a testar uma nova funcionalidade que permite impedir certas palavras de aparecerem no mural do utilizador. Esta ferramenta ficou conhecida depois de ter sido acionada inadvertidamente pela plataforma, que a retirou do “ar” minutos depois.

A nova funcionalidade chama-se “Muted Words”, (“Palavras Emudecidas”, em português) e, de acordo com o The Next Web, permite criar listas de palavras e hashtags que o utilizador não quer que sejam mostradas no seu mural.

A novidade foi revelada por um utilizador na passada sexta-feira, mas, segundo consta, tudo não passou de um erro do Twitter.

Cerca de 10 minutos após ter publicado um tweet no qual dava a conhecer a nova funcionalidade “Muted Words”, o mesmo utilizador diz que a ferramenta tinha sido removida. Para o comprovar, o utilizador mostra dois screenshots, num dos quais mostra a funcionalidade ativada. Momentos depois, como mostra a segunda imagem, não há “Muted Words” à vista.

<!– Conditionally wrap elements in

Isto sugere que o Twitter publicou a nova funcionalidade por engano, mas, na Era do Digital e da informação instantânea, não conseguiu passar despercebida. Ao que parece, a funcionalidade apenas apareceu a utilizadores de dispositivos com o sistema operativo iOS.

O “Muted Words” surgiu nas opções de configuração das notificações, na mesma categoria em que aparece o “Filtro de Qualidade”.

Como o Tek noticiou em meados de agosto, o Twitter lançou um filtro que tem como objetivo aumentar a qualidade e pertinência dos tweets mostrados, permitindo ao utilizador selecionar palavras-chave e hashtags que não queira que sejam exibidas no seu mural.

Na altura, a plataforma de microblogging explicou que pretendia duplicar os seus esforços no sentido de eliminar publicações ofensivas e insignificantes. Ademais, avançou que o “Filtro de Qualidade” seria reforçado com novas funcionalidades.

Parece que o “Muted Words” pode ser um desses reforços.

Source: Sapo TeK