Um ano no espaço contado em fotos por quem esteve lá

Scott Kelly está de regresso à Terra depois de praticamente um ano no espaço. Foi (com certeza) uma experiência única (no mínimo) que o astronauta americano fez questão de ir partilhando nas redes sociais em várias centenas de fotos. Mostramos-lhe algumas.

Hoje em dia tiramos fotos por tudo e por nada. E quando temos razões “sustentadas” para isso, tiramos ainda mais. Daí que 1.000 fotos para quem visitou o espaço e ficou alojado na Estação Espacial Internacional durante 340 dias nem seja muito.

O “turista espacial” em causa é o astronauta norte-americano Scott Kelly, que está de regresso marcado à Terra, mas que fez questão de partilhar muitos dos momentos vividos nestes últimos meses através da suas contas no Twitter e no Instagram.

Entre as fotos registadas contam-se vários passeios vestido a preceito, refeições de tacos ou de alface criada a bordo e das primeiras flores da história plantadas no espaço. Apesar dos feitos alcançados, as imagens que registam a Terra vista a partir da ISS estarão sempre entre as mais “apetecíveis” de ver.  

Veja ou reveja algumas das fotos publicadas por Scott Kelly no último ano com a hashtag #YearInSpace.

Source: Sapo TeK