Usar a internet para marcar encontros? Até pode ser, mas com cautela

As plataformas sociais, desenvolvidas para a web ou para dipositivos móveis, favorecem o contacto com outras pessoas, conhecidas e desconhecidas. Mas quando chega a altura de marcar encontro com as segundas, mais vale “pecar por excesso”… de cautela.

Usar a internet para marcar encontros? Até pode ser, mas com cautela

As plataformas sociais, desenvolvidas para a web ou para dipositivos móveis, favorecem o contacto com outras pessoas, conhecidas e desconhecidas. Mas quando chega a altura de marcar encontro com as segundas, mais vale “pecar por excesso”… de cuidado.

O conselho é dado em mais um episódio da websérie “Net com Consciência” desenvolvida pelo Centro Internet Segura, com o objetivo de alertar os mais jovens para os comportamentos de risco no ciberespaço, pondo algumas notas de humor pelo meio.

Ao serviço de tais objetivos estão as personagens Joana e João, dois jovens que não dispensam a internet e que nem sempre estão conscientes dos perigos e da informação que partilham online.

Com eles contracenam as sempre atentas “consciências”, a cargo dos atores Alexandre Silva, Pedro Górgia e Tiago Aldeia – tiradas de um cenário ao género dos filmes Matrix e Tron -, que alertam e aconselham os jovens.

Naquele que é o sétimo episódio desta série online, João vai finalmente encontrar-se com uma rapariga que conheceu na Internet. O que é que pode correr mal? Afinal de contas a Yolanda tem imensas fotos no “insta” e já lhe mandou várias fotos pelo “snap”…

Este e os episódios anteriores podem ser vistos na página de Facebook do Centro Internet Segura, onde vão sendo divulgados os novos vídeos.

Source: Sapo TeK