Vai ser mais fácil apagar a app da Uber do telefone

Depois de muitas críticas, a empresa decidiu facilitar a vida a quem quer deixar de ter a aplicação, tornando o processo automático.

Até aqui, todos os que quisessem desistir dos serviços prestados pela Uber, dar baixa da aplicação e impedir que a sua informação constasse das bases de dados da empresa tinham que preencher um formulário e enviá-lo por email. Além disso era preciso esperar por uma resposta – o que poderia demorar dias – e só depois era possível apagar a aplicação.

De acordo com o anunciado, muito em breve o processo vai tornar-se automático, sem necessidade de troca de mensagens. Bastará selecionar a opção para tal e está feito.

Numa publicação feita a partir do seu blog para a imprensa, a Uber explica que vai estrear um novo menu de definições de privacidade, onde vão constar todas as componentes relacionadas com tais matérias, facilitando aos utilizadores o controlo dos seus dados.

Estão abrangidas por este menu opções relacionadas com a localização, contactos e notificações, assim como a remoção da aplicação do telefone.

Source: Sapo TeK