Veem-se 8 mil milhões de vídeos por dia no Snapchat

Há um crescimento exponencial no número de visualizações na aplicação. Nos últimos quatro meses o número cresceu mil milhões.

Foi Evan Spiegel quem avançou com a informação. O CEO do Snapchat garantiu esta segunda-feira, numa conferência com analistas e investidores, que são cerca de oito mil milhões os vídeos vistos diariamente na aplicação. 

O número surpreende, não pela dimensão, mas pelo crescimento que tem registado nos últimos meses. Em novembro, os vídeos no Snapchat geravam sete mil milhões de visualizações e, em maio do ano passado, o número não ultrapassava os dois mil milhões. 

Neste momento a aplicação reúne, sensivelmente, o mesmo número de visualizações de conteúdos em vídeo que o Facebook. Embora o Snapchat privilegie a partilha de vídeo e fotografia, este não deixa de ser um dado assinalável e junta-se a outro: atualmente a aplicação reúne mais de 100 milhões de utilizadores diários. 

Em última análise, este pode ser considerado um sinal de liderança na quase assumida guerra que a app tem travado com o Facebook e o YouTube. Apesar do último ser uma plataforma de partilha de vídeos por excelência, a rede social de Zuckerberg tem feito várias apostas nesse campo durante os últimos meses com os vídeos em direto, a integração de vídeos em 360º ou os auto-plays. 

E desengane-se se pensa que a batalha pela liderança nas estatísticas é mero pormenor. Ao mesmo tempo que estes dados expõem a relevância destas aplicações para o público, eles também servem para elucidar os seus decisores acerca das estratégias a seguir no futuro o que, naturalmente, chega depois a influenciar a experiência do consumidor. Para além disso, e sobre o que mais interessa a estas aplicações, estes registos servem sobretudo para captar investimentos que podem ser preciosos para as finanças da empresa. Os números do Snapchat já avaliam a empresa em 16 mil milhões de dólares.

Source: Sapo TeK