Vídeo: Mark Zuckerberg assume o papel de entrevistador e faz unboxing dos Oculus Rift

Na semana em que os óculos de realidade virtual começaram a ser vendidos, o CEO do Facebook assume o papel de jornalista, abre a caixa dos Oculus Rift e faz perguntas. Tudo em direto no Facebook.

Até agora o vídeo já foi visto por 3,8 milhões de pessoas, um número potenciado pela popularidade do criador do Facebook que tem mais de 47 milhões de seguidores na rede social.

Através de um live stream, Mark Zuckerberg conduz os espectadores pelos corredores da Oculus até ao Vision Lab, onde curiosamente não tem permissões para entrar, mas todo o vídeo está repleto de pequenos momentos estranhos que estão a ser alvo de sátira online.

 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_PT/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

This week, we started shipping Oculus Rift. I’ll be showing you what’s inside the box and taking some of your questions.

Publicado por Mark Zuckerberg em Terça-feira, 29 de Março de 2016

O unboxing dos Oculus Rift – que já estão finalmente à venda – conta com a ajuda do cofundador da Oculus, Brendan Iribe, e o CTO do Facebook, Mike Schroepfer, sendo seguido de uma conversa sobre a realidade virtual e mais tarde a resposta a questões de seguidores em direto. 

No vídeo é ainda possível ver Zuckerberg a experimentar o controlador Oculus Touch, que só estará disponível mais tarde e que permite controlar jogos através dos sensores, o que dá uma sensação mais realista à experiência de imersão.

A Realidade Virtual é uma das grandes apostas do Facebook, como Zuckerberg deixou bem claro na conferência da Samsung no MWC, onde fez uma entrada que será recordada por muitos anos, e que foi também satirizada em memes.

Source: Sapo TeK